Veja o antes e depois do Morro do Esplanada após receber painel artístico de casas

Elaborado no projeto 'Colorindo o Habitar' desde julho, o macro mural ganhou forma e coloriu fachadas de residências, além de revitalizar um escadão e vielas do local. Iniciativa foi inaugurada no último fim de semana.

Cores e mais cores. Foi assim que no último fim de semana o painel artístico do Morro do Esplanada, em Juiz de Fora, foi inaugurado. Elaborado no projeto “Colorindo o Habitar” desde julho, o macro mural ganhou forma e coloriu fachadas de casas, além de revitalizar um escadão e vielas do local. Veja acima o antes e o depois.

O artista responsável pela pintura foi Felipe Lourenço Rosa, mais conhecido como Stain, que atua na área há 15 anos. Stain se considera um artista multi versátil com base na cultura Hip Hop e que transita em artes plásticas.

“Colorindo o Habitar”, realizado pela Prefeitura, contemplou 90 casas, em uma área de aproximadamente 15 km², alcançando diretamente mais de 450 pessoas. Grande parte do território do Esplanada fica sobre uma pedreira, e a maioria dos moradores tem um escadão como único acesso.

Conforme o Executivo, o local foi escolhido por ter um grande destaque visual e permitir que pedestres e motoristas contemplem o painel das avenidas Coronel Vidal e Olavo Bilac.

Previous
Next

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!