Quase uma tonelada de maconha apreendida e oito pessoas presas: polícia desarticula grupo criminoso do PR que agia no interior de MG

Mais de 800 tabletes da droga foram encontrados em um caminhão após perseguição policial. Operação 'Fronteira' aconteceu na madrugada deste sábado (2). Veja vídeo.

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida em um caminhão na madrugada deste sábado (2) em Muriaé, na Zona da Mata mineira, durante uma perseguição policial. Oito pessoas foram presas e quatro veículos apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão foi abordado na comunidade rural de Divisório, mas desobedeceu a ordem de parada e fugiu. Após perseguição policial, o homem, de 33 anos, foi preso às margens da BR-356. No veículo, os policiais encontraram 826 tabletes de maconha, o que totalizou quase 1 tonelada da droga.

Em depoimento, o condutor do caminhão disse que receberia R$ 1.800 para levar os entorpecentes do Paraná para Minas Gerais.

A apreensão fez parte da Operação “Fronteira”, realizada pela Polícia Civil após meses investigando uma organização criminosa do Paraná, responsável por abastecer Muriaé e região com drogas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também ajudou nos trabalhos.

 

“Trata-se de uma investigação qualificada que busca, por meio de investigação, atuação estruturada para combater grandes fornecedores”, explicou o delegado Gladyson Souza.

 

O prejuízo para o grupo ultrapassou R$ 1 milhão, considerando o valor final da droga. As investigações continuam.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!