PRF apreende pedras preciosas avaliadas em R$ 128 milhões em Juiz de Fora

Trio, que estava em caminhonete com placa de Ituiutaba, transportava 1,2 kg de alexandrita. Carro foi abordado próximo ao posto policial.

Três pessoas foram detidas na manhã desta segunda-feira (10) por transporte irregular de pedras preciosas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trio foi abordado na BR-040, próximo ao posto policial de Juiz de Fora, em uma caminhonete com placa de Ituiutaba (MG), com 1,2kg de alexandrita.

A mercadoria foi avaliada em R$ 128 milhões e estava dentro de uma bolsa.

Ainda conforme a PRF, os ocupantes – dois homens de 46 anos e uma mulher de 59 – informaram que as pedras não tinham valor significativo, mas um laudo referente aos minerais foi localizado no automóvel, comprovando que o material transportado era de elevadíssimo valor comercial.

Os envolvidos se identificaram como corretores de imóveis, mas, após consultas, foi constatado que eles já tinham passagem policial, inclusive por crimes relacionados ao transporte irregular de pedras preciosas.

De acordo com a PRF, tendo em vista o transporte ilícito da mercadoria, inclusive sem comprovação de recolhimento dos devidos impostos, o trio foi encaminhado, juntamente com a alexandrita e o veículo, para a Polícia Federal.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!