Veja a frota de carros de luxo, motos e jet skis apreendidos com influenciadores presos por fazerem rifas on-line em MG

Detalhes da Operação ‘Provérbios 16:18’ foram repassados pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (29). Confira o nome de cinco dos sete detidos. Um outro suspeito está foragido.

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quarta-feira (29), detalhes da Operação ‘Provérbios 16:18’, que resultou na prisão de sete homens que promoviam rifas ilegais em Juiz de Fora e região.

O grupo, acusado de movimentar cerca de R$ 3,5 milhões, também é investigado por organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Os detidos têm entre 20 e 30 anos.

No balanço divulgado pela polícia, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, que a localização dos seguintes itens:

10 carros
12 motos
2 jet ski
200 pacotes de cigarro
R$ 14 mil em dinheiro

Três estabelecimentos comerciais também foram interditados, segundo a polícia.

Prisão dos suspeitos
Cinco dos suspeitos foram presos na terça-feira (28) na BR-116, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina, a caminho de Além Paraíba, onde fariam a entrega de uma motocicleta sorteada na rifa on-line.

O nome de cinco dos presos, diretamente com o advogado de defesa deles Ricardo Dutra Moraes.

São eles:

Wesley Alves
Eduardo Campos Rodrigues
João Victor Andrade Silva
Ayrton Franklin Silva Rosa
Rafael Dos Santos Caetano

O advogado disse não ter tido acesso aos autos do processo e, por isso, preferiu não se manifestar.

Todos foram levados para o Ceresp e depois seriam transferidos para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora. Um outro suspeito ainda continua foragido, e duas pessoas, inicialmente detidas, foram liberadas.

“Vaidade e o orgulho precedem a queda”
Nas redes sociais, Wesley e João Victor postavam fotos em momentos de ostentação, em viagens e normalmente próximo a veículos de luxo.

Os conteúdos publicados também destacavam as apostas e a entrega dos itens rifados.

Conforme a Polícia Civil, o nome da operação, Provérbios 16:18’, deve-se justamente ao comportamento dos envolvidos: “vaidade e orgulho precedem a queda”.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!