Pão Moiado é o vencedor do Comida di Buteco JF

Com o prato Brownie di Mineiro, o bar se consagra como melhor boteco de Juiz de Fora; Recanto dos Manacás ficou em segundo lugar, e Reza Forte, em terceiro

O prato Brownie di Mineiro, do Pão Moiado, é o grande vencedor do Comida di Buteco 2023, em Juiz de Fora. O prato vencedor do concurso é feito com chouriço com erva doce em formato de brownie empanado no fubá, compota de cebolas com toque de anis e molho de ervas à moda pão moiado.

Em segundo lugar, ficou o Recanto dos Manacás, com o prato Cuscustela (Cuscuz empanado na panko e frito, recheado com costela bovina desfiada e coberto com queijo minas padrão gratinado, acompanha vinagrete).

Em terceiro ficou o Reza Forte, com o prato Peixinho na Horta (Croquete de peixe sobre creme de moqueca, coberto por salada de ervas frescas, cebola roxa e azeite de capim santo). A premiação aconteceu nesta terça-feira (23), na Estação São Pedro.

Neste ano, 36 estabelecimentos de Juiz de Fora participaram da competição, que começou no dia 7 de abril e durou até o dia 30 do mês. Todos os pratos tinham que trazer, na receita, ervas e especiarias, no valor único de R$ 30.

Agora, o Pão Moiado parte para a segunda fase, que acontece em nível nacional.

 

Outras premiações

 

O Comida di Buteco também elege os campeões de outras premiações.

Na categoria Boca Boa, do Zine Cultural, que escolhe o representante que alegra o boteco e cuja votação foi online, o vencedor foi o Bar do Abílio.

A patrocinadora Brasil Imóveis fez duas premiações, cuja votação foi online: o garçom Raoni, do Bar du Buneco, venceu como o garçom mais indicado; e o Bar Dias ganhou o prêmio de bar mais indicado.

Neste ano, Juiz de Fora teve uma premiação exclusiva, para o boteco que mais recolheu óleo de cozinha. No total, mil litros de óleo de cozinha usado foram recolhidos durante o concurso na cidade. O Bar do Dias foi o campeão e levou o prêmio oferecido pelo Instituto Epros.

A patrocinadora Amstel também premiou os três botecos que mais venderam a cerveja durante o concurso. O vencedor foi o Empório do Sabor; em segundo lugar, ficou o Putz Grill Espetaria; e em terceiro lugar, ficou Buteco do Príncipe.

Na categoria Desafio Seara foram três premiados: o Reza Forte venceu; o Bar du Buneco ficou em segundo lugar, e o Petisqueira, em terceiro.

Na categoria Desafio Frontera, o vencedor foi o Caminho da Roça.

As avaliações de melhor boteco da cidade foram feitas durante a degustação dos pratos nos bares, e levava em conta o sabor do petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O vencedor foi o que teve a melhor média entre esses quesitos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!