Ilha na Itália paga R$ 76 mil para quem se mudar para lá

Até os EUA tiveram programas semelhantes, com regiões, cidades e estados pagando às pessoas para se mudarem para lá.

A Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, e se destaca pelas belezas naturais e pela rica história cultural, com mais de 1,6 mil quilômetros de praias, pitorescas cidades portuárias e ruínas da idade do bronze construídas em 1.500 a.C.

“Criamos as condições para que os jovens decidam ficar e [desenvolver] o ecossistema econômico dos territórios mais frágeis”, disse Christian Solinas, presidente da Sardenha. “Não pode haver crescimento sem uma real valorização dos territórios, do interior e das áreas mais desfavorecidas, que devem passar por novas políticas para o seu repovoamento.”

Então, o que você precisa saber? Tal como acontece com qualquer um desses programas, há uma pegadinha. Para ser elegível, você deve se mudar para uma cidade da Sardenha com uma população de menos de 3.000 habitantes. O dinheiro também deve ir para a reforma de uma casa. É preciso morar lá em tempo integral (ou seja, não são permitidas casas de férias). Dentro de 18 meses, você deve registrar a Sardenha como sua residência permanente.

Mas a recompensa…Segunda maior ilha do Mediterrâneo, a Sardenha é famosa por suas águas cristalinas, ruínas da idade do bronze e comida deliciosa, como lagosta pescada localmente. Tem mais de 1.900 quilômetros de costa marcada de praias arenosas e um interior montanhoso com trilhas para caminhadas.

Algumas das pequenas aldeias encantadoras que se qualificam para o programa incluem Galtellì (popular para caminhadas) e Calasetta (que é conhecida por suas espetaculares praias de areia branca). La dolce vita, de fato.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!