Estabelecimento é investigado por comprar e vender joias roubadas

Operação Niffler da Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na Zona da Mata mineira

Um estabelecimento comercial localizado na região central de Muriaé foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira (28). De acordo com as investigações da corporação, a loja é suspeita de comprar e vender joias provenientes do crime. Um homem, de 23 anos, foi preso.

Segundo informações da PC, a partir do cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi possível encontrar objetos que não possuíam registros, além de joias que haviam sido furtadas no início do mês de agosto. As apurações demonstram que o estabelecimento atuava como uma espécie de mola propulsora para esse tipo de crime, comprando joias furtadas por um preço abaixo da mercadoria.

Em nota divulgada pela corporação, o delegado da Polícia Civil, Glaydson de Souza Ferreira, afirmou que “a investigação tem por objetivo atuar na receptação destas joias, porque o que move o furto é a certeza de que o agente irá revender o objeto furtado e se locupletar indevidamente as custas do patrimônio alheio”. Ele acrescenta, ainda, que um suspeito foi preso em flagrante por receptação qualificada.

A operação

Chamada de Niffler (Pelúcio), a operação faz referência a um animal de um dos filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam, da saga Harry Potter. A espécie, em questão, ao ser atraída por objetos brilhantes, esconde tudo em uma bolsa mágica.

 

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!